Preconceito e suas causas
O preconceito é praticado muito hoje em dia, na rua, na escola e na internet. Muitas pessoas praticam ou sofrem preconceito e há varias causas e consequências, algumas vezes pela falta de respeito e compreensão , as vezes pode levar ate a morte, solidão ou sentimento de culpa.
O direito de aceitar é para todos, mais existem pessoas que tem medo do desconhecido por serem julgadas diferente da sociedade, e existem pessoas que ajudam o desconhecido, não tem preconceito, nem julgam as pessoas, esses sim seguem o direito de aceitar.
O preconceito pode ser muitas vezes por religião, nacionalidade, entre outros e afetar não só uma pessoa mais varias e as excluindo da sociedade pelo modo de pensar, se vestir ou pelo jeito de agir, também tem o bullying praticado nas escolas,existem casos de expulsão nas escolas ou ate casos de suicídio.
Eu acho que as pessoas deveriam se respeitar, não brigar tanto, não se matar e não ter preconceito umas com as outras, acho que deveríamos ajudar o desconhecido e não julgar as pessoas tão rápido e sem conhecer, todos nos somos diferentes uns dos outros.
Cada um pensa de um jeito e devemos aceitar isso, todos do jeito que são, questionar com respeito e responder educadamente, aceitar opiniões e sugestões que podem ser de grande ajuda em nossas vidas, mais também expressarmos os nossos sentimentos, emoções e açoes, mais em primeiro lugar respeitar.

0 comentários :
Postar um comentário